Algum dia você já ligou para um amigo e durante a chamada havia uma música de fundo? Ou contratou um pacote de internet e ganhou acesso a alguma plataforma de streaming? Esses são os tipos de SVA mais comum entre as provedoras de internet e telefonia. SVA é a sigla para Serviço de Valor Agregado, isto é: todo e qualquer serviço que uma empresa oferece além do produto principal.
Normalmente os SVA são frutos de parcerias entre as empresas e geram benefícios para você, buscando melhorar a sua experiência como cliente.
A globalização gerou uma sociedade cada vez mais conectada, onde a demanda por internet e soluções rápidas para desafios cotidianos, crescem cada vez mais. Com isso, as empresas entendem a importância de inovar e firmar novos acordos com gigantes do setor de entretenimento, como Amazon e Netflix.
Tudo isso afim de atender as necessidades do consumidor e criar um portfólio variado com opções para lazer, estudo e até trabalho. Segundo o site Mobile Time, a importância dos SVA nas empresas de telecom vêm crescendo gradativamente e podem chegar a 80% da receita se serviços dessas companhias.